Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Oração de Jan Huss

Oração de Jan Huss (1), em Jornada dos Anjos (2), solitário em seu gabinete, antes da missa inaugural na Capela de Belém, em Praga, na Bohemia.



Jesus, meu Metre, graças te dou pela oportunidade de falar em teu nome, pela possibilidade de te servir por meio das palavras. Sinto em meus ombros o peso da responsabilidade por aquilo que proferir a todas essas pessoas, que aqui procuram alimento para suas almas. Ajuda-me, senhor, a falar o que é de tua vontade. Não me permite colocar os olhos em mim mesmo; impede-me de dizer uma só palavra que esteja em desacordo com a tua vontade e os teus desejos. Ampara-me a boca e os lábios, para que sejam instrumentos de tuas misericordiosas palavras. Amém.

====================
(1) Jan Huss foi precursor da reforma protestante. Defendia o Cristianismo puro e simples, desvinculado dos dogmas da Igreja de sua época. Foi queimado na fogueira pelo tribunal da Inquisição, como herege, em 06/07/1415.

(2) Jornada dos Anjos. Sandra Carneiro/Espírito Lucius. 1a Edição. 2012. Editora Vivaluz.


Um comentário:

  1. Linda demais. Já li em sala de aula para o Ensino Médio, quando fiz a exposição sobre a Reforma. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir