Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Renascer da Esperança - Prefácio do Espírito Lucius

(Prefácio a "Renascer da Esperança", de Sandra Carneiro/Lucius, editora Vivaluz, 1a edição - 2012)



“O encontro da alma humana com o Criador é a experiência mais profunda e uma das mais desejadas por todos nós, quer estejamos encarnados ou fora do corpo físico. Ao vasculharmos nossos mais íntimos anseios, percebemos essa necessidade, por vezes adormecida e até amortecida.

Quando a alma se abre para a luz divina, inicia a compreensão de si mesma e do Universo à sua volta. A existência ganha novo significado e passamos a melhor entender nosso papel no mundo; e, encontrando nosso lugar, começamos a fazer real diferença. Sentimos como se o mundo, antes acinzentado e sombrio, adquirisse brilho e cor. É o princípio da jornada de autoconhecimento e de descoberta das verdades espirituais.

O homem adia essa caminhada, iludindo-se e distraindo-se com extrema facilidade; entretanto, a dor e o sofrimento o alcançam, levando-o a lutar para tirar de seu interior a angústia e o desespero. Muitos se entregam à revolta e ao desalento, desistindo da vida. Ainda assim, Deus continua esperando Sua criatura acordar do torpor em que está submersa e enxergar a luz inextinguível que sempre a envolveu, sem que se desse conta. A Providência se faz presente de mil modos diferentes, cuidando de nós e nos guiando.

A Doutrina Espírita, codificada e sintetizada pelo grande companheiro Allan Kardec, amplia nosso entendimento do Criador e de Suas leis, descortinando as verdades do mundo invisível, ajudando-nos a compreender melhor nossa existência, nossa realidade interior e a realidade social a que estamos vinculados.

Em toda a história da Humanidade, Deus conduziu os acontecimentos e, amoroso e atuante, enviou socorro àqueles que se desviavam do caminho do bem e do amor, mas que a ele desejavam retornar.

Na infância do espírito humano, os ensinos religiosos educavam com rigor, sem admitir questionamentos, pois éramos ainda limitados para realizar raciocínios complexos. No tempo em que o homem já estava mais preparado, Deus enviou Jesus, o espírito mais puro e perfeito que viveu sobre a Terra, para nos revelar as verdades espirituais e nos transmitir as lições morais de que tanto necessitávamos, e assim nos reaproximar do Pai. Todavia, o Mestre dos Mestres não podia desvendar mistérios que naquela etapa o homem seria incapaz de compreender.

Quando, mais amadurecida, a Humanidade viu a ciência florescer, trazendo o conhecimento de fatos antes encobertos pelo misticismo e pelas crendices da ignorância, Deus enviou a Doutrina Espírita, que, penetrando o invisível, harmoniza o homem com sua essência divina.

Através deste romance, desejamos convidar o leitor a testemunhar a experiência de homens e mulheres que enfrentaram seu destino e viram a esperança renascer em seus corações, vivendo o momento histórico em que novo alento chegava à Terra: a revelação espírita acontecia por todo o mundo.

Rogamos ao Pai que a mesma luz que um dia nos tocou, conscientizando-nos de Seu amor e Sua grandeza infinitos, possa alcançá-lo, amigo leitor, despertando-o para a magnitude da Vida da qual fazemos parte. Somos filhos de Deus e por isso imprescindíveis onde quer que estejamos.

Entreguemos o melhor que temos ao Criador, e seremos surpreendidos pela inesgotável fonte de bênçãos, sabedoria, luz e amor a que iremos nos conectar."

Lucius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário