Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

terça-feira, 1 de abril de 2014

O Amor Jamais te Esquece - Capítulo 05 - Zacarias e Jesus - 02

No mar dos egoístas que mandavam vingar-se e consideravam a generosidade do esquecimento como sinal de fraqueza, Zacarias (a) entendeu a beleza do perdão como fortaleza da alma que o tornaria mais íntegro e feliz por dentro.

E bastou encontrar Jesus uma única vez para se deixar seduzir pela beleza daquela nova Verdade que o mais inspirado dos rabinos era incapaz de entrever ou de pronunciar no mais inspirado dos discursos que proferisse.

Parece que Moisés se tornara uma criança rabugenta e caprichosa diante Daquele que surgia como amigo equilibrado, dirigindo os passos dos que o seguiam com respeito e confiança.

Nenhuma exortação belicosa, nenhum momento de brutalidade, nenhuma palavra excludente a criticar isso ou aquilo.

Sem preconceitos, Jesus abraçava leprosos que os Judeus baniam para os vales, recebia prostituas que os mesmos mantinham como seus instrumentos de prazer na calada da noite, explorando suas dificuldades para mantê-las escravizadas aos seus caprichos carnais.

=======================
Minhas Notas:

(a) Zacarias: um dos setenta discípulos que seguiam mais proximamente o Divino Mestre, sem, no entanto estar entre os doze apóstolos. Grande parte da obra "O Amor Jamais te Esquece" trata da história desse espírito iluminado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário