Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Mediunidade e Sintonia - Capítulo III - 3 a 10

(Pelo Espírito Emmanuel - Psicografado por Francisco Cândido Xavier)

3. "Acharás o que buscas" - ensina o Evangelho, e podemos acrescentar - "farás o que desejas".

Assim sendo, se te relegas à maledicência, em breve te constituirás em veículo dos gênios infelizes que se dedicam à injúria e à crueldade.

4. Se te deténs na caça ao prazer dos sentidos, cedo te converterás no intérprete das inteligências magnetizadas pelos vícios de variada expressão.

5. Se te confias à pretensa superioridade, sob a embriaguez dos valores intelectuais mal aplicados, em pouco tempo te farás canal de insensatez e loucura.

6. Todavia, se te empenhas na boa vontade para com os semelhantes, imperceptivelmente terás o coração impelido pelos mensageiros do Eterno Bem ao serviço que possas desempenhar na construção da felicidade comum.

7. Observa o próprio rumo para que não te surjam problemas de companhia.

8. Desce à animalidade e encontrarás a extensa multidão daqueles que te acompanham com propósitos escuros, na retaguarda.

9. Eleva-te no aperfeiçoamento próprio e caminharás de espírito bafejado pelo concurso daqueles pioneiros da evolução que te precederam na jornada de luz, guiando-te as aspirações para as vitórias da alma.

10. Examina os teus desejos e vigia os próprios pensamentos, porque onde situares o coração, aí a vida te aguardará com as asas do bem ou com as algemas do mal.


4 comentários:

  1. Gilberto,
    Cada publicação neste espaço suscita reflexão, meditação e ensina…
    Obrigada por nos oferecer este presente!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gilberto,não sabia que você possuía esse blog.
    Parabenizo por suas palavras e com certeza estarei sempre aqui,pois sigo o Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec . Minha filha é expositora na Federação Espírita de São Paulo,além de advogar dedica-se aos que lá passam precisando de uma vibração de amor.Ela fez o curso durante 5 anos e hoje dá aulas e lindas palestras.
    Se ainda não leu,leia o livro de José Carlos De Lucca-"Cura e Libertação" é muito lindo.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carmen. Que alegria saber que sua filha se dedica abnegadamente ao próximo. Espero que encontre aqui material útil para estudo. Por enquanto são poucas as publicações, mas com o tempo e o esforço, espero poder expandir seu conteúdo. Um abraço.

      Excluir
  3. Este trabalho é um dever que eu tenho, Dulce. Fico muito feliz por você haver se interessado.

    ResponderExcluir