Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Evangelho à Luz do Cosmo - Preâmbulo - Parte II*


Mas, conforme as profecias bíblicas anunciando o "Fim de Tempos", desde Isaías, Miquéias, Job, Malaquias, Daniel, Ezequiel, João Evangelista e o próprio Jesus, incluindo-se, também, os profetas modernos como Santa Odila, O Cura d'Ars, Catarina Emmerik, o campônio Maximino, o profeta de Maiença, Faru Silbiger, Paracelsus, Mãe Shipton e Izgur, até o famoso vidente que foi Nostradamus, cujos tempos já estais vivendo, a humanidade terrena encontra-se sob o mais grave e espinhoso exame de conduta espiritual. Dia a dia, conforme as profecias bíblicas, a Administração Sideral do orbe julga os "vivos" e os "mortos", isto é, os encarnados e os desencarnados, promovendo dois grupos distintos de espíritos. À direita do Cristo, símbolo do Amor, sentar-se-ão os bons, as ovelhas e o trigo, cujos espírito "herdarão a Terra" já higienizada e verticalizada, retornando em futuras reencarnações, a fim de apurarem nas ciências e nas artes a sua potencialidade divina. À esquerda, situar-se-ão os dois terços de almas integradas pelos maus, lobos ou joio, os reprovados no "Juízo Final", e que deverão emigrar para outro planeta, onde possam recomeçar as lições negligenciadas, até alcançarem o grau de altruísmo exigível para habitarem mundos pacíficos, sadios e venturosos! Os "esquerdistas" do Cristo compõem-se de criaturas desregradas, perversas, avarentas, orgulhosas, egoístas, tirânicas, luxuriosas, hipócritas e vingativas. Elas deverão encontrar no ambiente do mundo primário onde irão habitar, as condições eletivas para darem vazão às insânias, à truculência, maldade e violência, com que costumavam agir na Terra! Sob a técnica sideral de que os "semelhantes curam os semelhantes", os exilados da Terra encontrarão a cura espiritual sobre o guante das mesmas paixões, torpezas e vícios de que tanto usam e abusam atualmente! no entanto, o "povo de Deus", que será provado, como se prova o ferro e o ouro, será constituídos pelas criaturas pacíficas, amorosas e humildes, incapazes da albergarem qualquer desejo de pilhagem e vingança. Em bora ainda não sejam santificadas, integrarão a falange dos "direitistas" do Cristo, pela sua boa intenção e esforço no caminho do Bem!

Realmente, esse tipos de cidadãos adulterados pelos vícios, estigmatizados pelas paixões desenfreadas de uma civilização cada vez mais epicurista, transformam-se em pesado ônus para os bem intencionados. Cultores de doutrinas excêntricas, negativistas e sensualistas, que ironizam a meiguice e a humildade dos seguidores do Cristo, operam negativamente no esquema evolutivo do planeta Terra e devem ser apartados das almas que ainda confiam em Deus, e na mensagem do Evangelho! É uma consequência ecológica, quando o excesso de ervas daninhas principia impedir o desenvolvimento das plantas úteis, cuja melhor solução para o jardineiro é arrancá-las e atirá-las fora do jardim ameaçado, a fim de desafogar e proteger as espécies superiores.


Curitiba, 30 de março de 1974

RAMATÍS

* A divisão deste preâmbulo em partes não faz parte da publicação original. Foi feita assim neste blogue no intuito de amenizar sua extensão e separá-lo em trechos de certa unidade temática. Nessa segunda parte, o autor versa sobre as profecias bíblicas  "cujos tempos já estais vivendo" e sobre a divisão simbólica dos Espíritos à Direita e à Esquerda do Cristo, tendo esses últimos a destinação a um orbe planetário mais primitivo que a Terra, onde poderão dar vazão à violência, a crueldade e a sensualidade que os caracterizam, enquanto a Terra é saneada desses espíritos, para que os "da direita do Cristo" possam aqui viver uma vida de desembaraçada do empecilho moral que esses demais espíritos significam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário