Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações:

terça-feira, 3 de abril de 2018

Questões Lógicas - Cristo em Nós - Capítulo 58



Se não contais com quem sempre vos ofenda, como havereis de vos exercitardes na difícil virtude do perdão, tanto às agressões mais leves quanto à mais graves que vos forem feitas?

Se alguém, insistentemente, não vos solicita exemplos de tolerância, de que maneira havereis de acender no próprio espírito o lume da compreensão?

Se não vos deparais com desafios à fé no cotidiano, de que forma havereis de saber se já possuis suficiente coragem para vos entregardes a maior sacrifício pela Causa?

Se, de quando em quando, não experimentardes reações de ingratidão na prática do bem aos semelhantes, como medireis o tamanho do vosso devotamento àqueles a quem devemos amor?

Se não vos sentis, periodicamente, espezinhados dentro de certas situações da existência, o que vos induzirá a desenvolver a humildade, em face dos muitos constrangimento que vierdes a sofrer?

Se não fordes, sempre e sempre, confrontados pelas próprias mazelas e imperfeições, detectando-as em vós mesmos, como lograreis alcançar o objetivo da autossuperação?

(Cristo em Nós, de Carlos A. Baccelli/Bezerra de Menezes. 1a edição. 2017. Livraria Espírita Edições Pedro e Paulo - Uberaba - MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário