Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Como Vencer - Palavras de Emmanuel - Capítulo 09

Como Vencer?

(Palavras de Emmanuel. Emmanuel/Chico Xavier. Federação Espírita Brasileira. 4a edição. 1954. Páginas 49 e 50)



O coração tem mil caminhos para a felicidade, quando procuramos aceitar a vontade de Deus. (em "Renúncia")

*

Os corações endurecidos geram nuvens de desconfiança, por onde passam. (em "Vinha de Luz")

*

Se és discípulo do Senhor, aproveita a oportunidade na construção do bem. Semeando paz, colherás harmonia; santificando as horas com o Cristo, jamais conhecerás o desamparo. (em "Vinha de Luz")

*

Não basta multiplicar as promessas ou pedir variadas tarefas ao mesmo tempo. Antes de duto, é indispensável receber a ordenação do Senhor, cada dia, e executá-la do melhor modo. (em "Vinha de Luz")

*

No esforço redentor, é indispensável que não se percam de vista as possibilidades pequeninas: um gesto, uma palavra, uma hora, uma frase pode representar sementes gloriosas para edificações imortais. Imprescindível, pois, jamais desprezá-las. (em "Pão Nosso")

*

Nos teus dias de luta, portanto, faze os votos e promessas que forem de teu agrado e proveito, mas não te esqueças da ação e da renovação aproveitáveis na obra divina do mundo e sumamente agradáveis aos olhos do Senhor. (em "Vinha de Luz")

*

Na esfera carnal, a glória e a miséria constituem molduras de temporária apresentação. (em "Caminho, Verdade e Vida")

*

O dinheiro ou a necessidade material, a doença e a saúde do corpo são condições educativas de imenso valor para os que saibam aproveitar o ensejo de elevação em sua essência legítima (em "Caminho, Verdade e Vida")


Nenhum comentário:

Postar um comentário