Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Obreiros da Vida Eterna

Obreiros da Vida Eterna:


Neste quarto livro em que narra suas experiências após o desencarne (os anteriores foram "Nosso Lar", "Os Mensageiros" e "Missionários da Luz"), André Luiz enverederá por missão de auxílio ao desenlace de irmãos em vias de deixar o corpo físico.

Rumo a sua primeira experiência nessa área, o Autor, em companhia de valorosos companheiros do mundo espiritual, destina-se, inicialmente, a recanto em zonas de sofrimento, no astral inferior, onde participa de missão de resgate ao padre Domênico, ex-clérigo que se encontrava em miseráveis condições espirituais.

Várias páginas são dedicadas a essa envolvente história, em que conhecemos o passado desse ex-sacerdote que abusara das funções clericais para satisfação de seus desejos egoístas, praticando atitudes criminosas contra a boa fé de pessoas simples, embora sob a máscara de um servidor de Deus. Embora na condição de indigente moral após o desencarne, quando as mazelas da alma não mais se ocultam pelas convenções sociais, padre Domênico considerava-se um merecedor do "Céu", segundo suas palavras, por ministrar o "Santíssimo Sacramento", por dirigir grande coletividade social e por haver recebido a promessa de honras definitivas por parte da organização religiosa a que servia...

Dessa triste situação de cegueira dogmática orgulhosa, dessa condição de farrapo humano em sofrimento indizível, é comovente a descrição do episódio em que é resgatado das zonas purgatoriais com a participação de espíritos abnegados e emocionante intervenção de sua antiga genitora.

Entre fatos interessantíssimos do além-túmulo, André Luiz, por fim, se dedica à missão que é objeto de sua jornada. São narrados em detalhes as experiências de desencarne de algumas pessoas e, em especial, de Dimas. O relato do desencarne de Dimas inspirou uma vídeo-dramatização que se encontra disponível na internet. Embora, como usual, "o livro contenha mais informação que o filme", disponibilizo a seguir o link para o vídeo, que não deixa de ser instrutivo:



"Obreiros da Vida Eterna" tem como fio-motor da narrativa, essa assistência dada por benfeitores espirituais aos merecedores dessa assistência bendita na hora derradeira da vida física. Transparece nessa obra, pontuada com os exemplos da vida real, o ensinamento inadiável de que é preciso saber bem viver para alcançar o merecimento do bem morrer.

-------------------------------------------
Edição utilizada neste blogue:

Obreiros da Vida Eterna
Federação Espírita Brasileira.
pelo espírito André Luiz, psicografada por Chico Xavier
16a edição, 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário