Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Os Mensageiros - Evangelho, Oração e Proteção

(Narração do episódio em que Aniceto, André Luiz e outros trabalhadores acompanham, a partir do plano espiritual, as atividades de "Evangelho no Lar" que Dona Isabel realiza em sua casa, quando são surpreendidos por chuva forte e pelo movimento de entidades espirituais em péssimas condições morais, a procurarem abrigo. Em "Os Mensageiros", de André Luiz/Chico Xavier)


"A essa altura do esclarecimento, notei que formas sombrias, algumas monstruosas, se arrastavam na rua, à procura de abrigo conveniente. Reparei, com espanto, que muitas tomavam a nossa direção, para, depois de alguns passos, recuarem amedrontadas. Provocavam assombro. Muitas pareciam verdadeiros animais perambulando na via pública. Confesso que insopitável receio me invadira o coração.

Calmo, como sempre, Aniceto nos tranquilizou:

- Não temam - disse. Sempre que ameaça tempestade, os seres vagabundos da sombra se movimentam procurando asilo. São os ignorantes que vagueiam nas ruas, escravizados às sensações mais fortes dos sentidos físicos. Encontram-se ainda colados às expressões mais baixas da experiência terrestre e os aguaceiros os incomodam tanto quanto ao homem comum, distante do lar. Buscam, de preferência, as casas de diversão noturna, onde a ociosidade encontra válvula nas dissipações. Quando isto não se lhes torna acessível, penetram as residências abertas, considerando que, para eles, a matéria do plano (físico) ainda apresenta a mesma densidade característica.

E, demonstrando interessem em valorizar a lição do minuto, acrescentou:

- Observem como se inclinam para cá, fugindo em seguida, espantados e inquietos. Estamos colhendo mais um ensinamento sobre os efeitos da prece. Nunca poderemos enumerar todos os benefícios da oração. Toda vez que se ora num lar, prepara-se a melhoria do ambiente doméstico. Cada prece do coração constitui emissão eletromagnética de relativo poder. Por isso mesmo, o culto familiar do Evangelho não é tão só um curso de iluminação interior, pelas claridades que acende em torno. O homem que ora traz consigo inalienável couraça. O lar que cultiva a prece transforma-se em fortaleza, compreenderam? As entidades da sombra experimentam choques de vulto, em contacto com as vibrações luminosas deste santuário doméstico, e é por isso que se mantêm a distância, procurando outros rumos..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário