Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Missionários da Luz

Missionários da Luz:


Terceiro Livro da série que narra as experiências e o aprendizado do espírito André Luiz, após seu desencarne (os anteriores são "Nosso Lar" e "Os Mensageiros").

Nessa obra o leitor que consegue avançar pela leitura exigente no que se refere ao vocabulário e à construção do fraseado, compartilha com André Luiz experiências reveladoras.

André Luiz, sob a orientação de seu mentor, participa de diversos trabalhos de assistência conduzidos por missionários abnegados, em auxílio às atividades dos encarnados.

A obra é de especial interesse para os espíritas, uma vez que se desdobra na análise de atividades comuns nas casas espíritas, mas cujos detalhes do serviço levado a cabo pelo plano espiritual são, eventualmente, pouco conhecidos de seus trabalhadores..

André Luiz visita trabalhos mediúnicos de variada espécie, relata o infortúnio que envolve a esfera espiritual ao redor dos abatedouros terrestres, acompanha encarnados vítimas de vampirismo e influenciação espiritual, participa dos trabalhos atinentes a dois processos de reencarnação em condições muito diversas, de seções de doutrinação e dos trabalhos de aplicação de passes magnéticos por parte de elevadas entidades do mundo espiritual.

Por outro lado, há ensinamentos belíssimos a respeito do valor da oração e da conduta reta em favor da santificação e proteção do recinto doméstico, além de um discurso final do mentor Alexandre que nos atinge como significativa lição sobre a importância do amor fraternal entre as criaturas, sem que este deva constituir-se em grilhões que impeçam suas respectivas tarefas de redenção e elevação espirituais.

-------------------------------------------
Edição utilizada neste blogue:

Missionários da Luz
Federação Espírita Brasileira.
pelo espírito André Luiz, psicografada por Chico Xavier
14a edição, 1981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário