Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O Sublime Peregrino

O Sublime Peregrino:


Quis Deus enviar seu filho para nascer da carne, viver como um homem e exemplificar, com seus passos luminosos, o caminho da redenção. Eis aí uma assertiva simples, mas que apela profundamento à razão. De que serviria um exemplo que só pudesse ser trilhado por um ser etéreo, que pairasse acima da humanidade, dotado de poderes sobrenaturais? Que ser humano poderia trilhar esse caminho?

Para que seu exemplo pudesse ser seguido, quis o Pai Celestial que seu filho amado vivesse como um homem entre os homens. Quis Ele, que seu filho nascesse de uma família pobre, e fosse acolhido numa manjedoura, crescesse como um menino bom, entre os demais meninos de Nazareth, trabalhasse como carpinteiro e, depois, nos ensinasse coisas tão simples que qualquer homem poderia aprender, como amar, perdoar, e abandonar o egoísmo e o orgulho.

O Sublime Peregrino é o livro que faz dessa assertiva uma narração inspirada. O espírito Ramatis, através do médium Hercilio Maes, conta, num texto estruturado na forma de perguntas e respostas, como foi esse acontecimento inesquecível na história da humanidade. Desde os milênios de preparação que antecederam o nascimento do filho de José e Maria, passando pelos motivos que elegeram o cenário e o povo galileu como seu berço escolhido e as considerações espirituais que envolveram essa escolha, discorrendo detalhadamente sobre a infância do Divino Mestre, sobre os personagens importantes em sua vida, sua mãe, seu pai, Maria de Madalena, os Apóstolos, sobre sua permanência entre os Essênios, até o momento em que Jesus se tornou o mensageiro do Cristo e iniciou suas pregações, seus feitos e, finalmente, passou pelo drama de seus últimos dias.

É um livro que instrui, que apela para a singeleza e a inviolabilidade da lei de Deus na vida de todas as pessoas e revela aos corações atentos que o caminho está disponível para ser seguido, que as leis Divinas trabalham a favor do homem, e que a Angelitude é um destino inexorável.

Mas é também, acima de tudo, um livro que tira de sob o alqueire a lâmpada que ilumina o que havia de obscuro a respeito da vida da mais Sublime alma humana que já pisou na superfície da Terra. Somente por isso, é um livro capaz de inspirar os corações desejosos de encontrar a Verdade.

Confira AQUI algumas passagens desse livro.

-------------------------------------------
Uma edição sugerida:

O Sublime Peregrino
Editora do Conhecimento
Ramatís. Psicografado por Hercílio Maes.
17a edição. 2006



Nenhum comentário:

Postar um comentário