Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

As Bênçãos de Chico Xavier - 75

(a) Discorrendo sobre o tema das aflições, em poucas palavras Chico sintetizou a lição que "O Evangelho Segundo o Espiritismo" nos trouxera naquela tarde:

- Diz o Evangelho que as nossas provas são um indício, não um fim... Estamos, dentro delas, fazendo um vestibular de promoção espiritual, ou ficamos sobre determinadas dependências... O nosso espírito tem que estar ajustado às Leis de Deus. Paciência operosa e esperança ativa não são simples palavras... Podemos estar sofrendo, estar aflitos, mas se estamos desesperados, criando problemas para os outros com os nossos problemas, nós não estaremos atravessando os nossos problemas com as nossas almas ligadas às Leis de Deus... Não estamos liberados só porque sofremos. Depende de nossa atitude a vitória que desejamos alcançar. Estejamos com o nosso pensamento em Deus, com a nossa alma a doar de si, sem pensar em si... Vamos podar o sofrimento daqueles que Deus nos deu à convivência, para que eles sejam mais felizes, calar as nossas dores, pacificar o nosso próprio espírito quando tudo nos induz ao desespero (...) Existe algo que nós podemos dar sem termos: é a felicidade! Precisamos aprender a sofrer sem mostrar sofrimento, atravessar dificuldade sem colocá-la na pauta dos outros... Estamos matriculados na prova; vamos ver qual será a nota.

(a) Minha Nota: "As Bênçãos de Chico Xavier" é livro de Carlos A. Baccelli, espírita, médium e amigo de Chico Xavier, que contém uma coletânea de frases e passagens inspiradoras, colhidas de seu convívio com o amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário