Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bhagavad ~ Gîtâ - Capítulo IX - 25

Râja-Vidyâ - Râja-Guhya Yoga - A Sublime Ciência e o Soberano Segredo.

25. (a) Cada um chega ao objeto de sua devoção. Os que adoram os antepassados, com eles morarão. Os que adoram os espíritos inferiores, à sua esfera irão. E aqueles que adoram a Mim, em minha Essência (b), comigo se unirão. (c)

----------------
Minhas notas:
(a) esse texto, como a quase totalidade do Bhagavad Gîtâ, faz parte do discurso filosófico de Krishna, o Deus encarnado, a Arjuna, o homem em desenvolvimento. O Bhagavad Gîtâ é texto fundamental na religião e filosofia hindus. Para saber mais sobre o Bhagavad Gîtâ, clique aqui.

(b) "aqueles que adoram a Mim, em minha Essência": quem fala é Krishna, o Deus encarnado, portanto, a frase se refere àqueles que adoram a Deus.

(c) O Espírito André Luiz, em obra psicografada por Francisco Cândido Xavier faz afirmativa de sentido muito semelhante a essa. Veja essa afirmação, no primeiro parágrafo do capítulo 26 do livro Sinal Verde, clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário