Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Guardar silêncio - característica de almas nobres

(Narrativa sobre as reflexões de Lívia, espírito de coração puro, após ser assediada por Pôncio Pilatos, governador da judeia e amigo de seu esposo, o senador Publius Lentulus)


"Lívia absteve-se de relatar ao esposo a cena penosa do jardim (...) prometendo a si mesma evitar, a todo transe, qualquer expressão menos digna no terreno do escândalo pelas palavras."

Há dois mil anos.
Emmanuel/Francisco Cândido Xavier
Federação Espírita Brasileira.- FEB. Brasília. DF. 49a edição - 2015

=========================

Nota:

Este trecho de poucas linhas pode passar desapercebido em meio às páginas de "Há dois mil anos", mas é um indicador, entre tantos, da magnitude espiritual de Lívia, companheira de Publius lentulus naquela ocasião.

Em "Vinha de Luz", Emmanuel, o mesmo senador romano, dois mil anos depois, agora no plano espiritual, faz os seguintes comentários que complementam esta passagem, através da mediunidade de Chico Xavier:

LINK AQUI.

2 comentários:

  1. Boa noite Gilberto,é sempre bom ser direcionada aos seus posts quando busco respostas ou ajuda espiritual.Você poderia me indicar um texto ou algo do tipo sobre fé?As vezes tenho a completa e absurda e plena sensação que a perdi por aí no meio do caminho,minha boca prega o impraticável,edifico o outro e me estabeleço numa vala,uma sensação de vazio absoluta muito estranha.Mesmo tendo consciência de muitas coisas as vezes parece que são apenas lembretes e que ações,me guiam de forma automática,eu abraço um irmão no caos,o consolo e continuo ali,fria.Aguardo retorno,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vintage. Estou feliz por você. Por estar buscando o que todos viemos buscar (e nos esquecemos...).

      Há uma parábola, que não é exatamente sobre a fé, mas que me lembra sua história. Você pode acessá-la neste endereço: http://orvalhodivino.blogspot.com.br/2013/08/jesus-no-lar-capitulo-41-o-incentivo.html.

      Se quiser conversar mais, me escreva neste e-mail: gda2021@hotmail.com.

      Se estiver a meu alcance, ficarei feliz e ajudá-la.

      Excluir