Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Oração da Filha de Deus


Nelma Xavier Pena era sobrinha de Chico Xavier. Pouco após seu casamento, prostrou-se, acamada, acometida de grave doença cardíaca. Alma de elevados dotes de espírito e do coração, no entanto, tudo compreendia e tudo aceitava com resignação. O tio Chico viajava quase todas as noites de Pedro Leopoldo a Belo Horizonte a fim de confortar a jovem e de unir seu coração, em prece, aos familiares de Nelma. Numa dessas visitas, duas semanas antes de seu desenlace do corpo físico, solicitou ela a Emmanuel que lhe desse uma oração, por ele formulada, para repeti-la, meditando, nos últimos dias de sua existência terrestre.

A "Oração da Filha de Deus" é a resposta carinhosa de Emmanuel, pelas mãos de Chico Xavier, à alma abnegada de Nelma.

Nelma Xavier Pena - em "Amor e Sabedoria de Emmanuel"

Meu Deus, deponho aos teus pés
Meu vestido de noivado,
Meus prazeres do passado
E as rosas do meu jardim...
Pois agora, Pai Querido,
Somente vibra em meu peito
Teu Amor Santo e Perfeito,
Teu Amor puro e sem fim.

Ah! meu Pai, guarda contigo
Meu cofre de arminho e ouro,
Onde eu guardava o tesouro
Que me deste ao coração.
Entrego-te as minhas horas,
Meus sonhos e meus castelos,
Meus anseios mais singelos,
Minhas capas de ilusão!...

Pai dos Céus, guarda a coroa
Das flores de laranjeira
Que eu teci a vida inteira
Como um pássaro a cantar!
Ó meu Senhor, como é doce
Partir os grilhões do mundo
E esperar-te o amor profundo
Nas bênçãos do Eterno Lar!...

Em troca, meu Pai, concede,
Agora que me levanto,
Que a lã do Cordeiro Santo
Me agasalhe o coração!
Que eu calce a sandália pobre
Para a grande caminhada
Que me conduz à Morada
Da Paz e da Redenção!

(Do livro  "Amor e Sabedoria de Emmanuel", de Clovis Tavares. Instituto de Difusão Espírita. Araras. SP. 1a edição. 1970.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário