Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A maior exigência.


Numa de suas entrevistas com o médium Xavier, constante de seu excelente livro "No Mundo de Chico Xavier", o Dr. Elias Barbosa lhe fez a seguinte pergunta: "Conseguiria você dizer em que matéria Emmanuel é mais exigente com você, na qualidade de educador?"

A resposta, sincera como sempre, do humilde Chico é a seguinte, a confirmar-nos o límpido e valoroso feitio moral de Emmanuel:

"No trato com os outros, porque diz ele que no trato com o próximo a luz do Evangelho de Jesus deve ser comunicada de quem fala para quem ouve. Quando converso com qualquer pessoa em voz áspera, com impaciência, com agressividade, com anotações de maledicência e, depois, principalmente quando entro em meditações e preces da noite, ele me repreende severamente, lamentando as minhas faltas." (1)

(Do livro "Amor e Sabedoria de Emmanuel", de Clovis Tavares. Instituto de Difusão Espírita. Araras. SP. 1a edição. 1970.)

========================
Nota do Autor:

(1) Elias Barbosa, "No Mundo de Chico Xavier", Edição Calvário, S. Paulo. 19, pág. 73 (2a. e 3a. edições, IDE, Araras, SP, 1980).

Nenhum comentário:

Postar um comentário