Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

sexta-feira, 17 de julho de 2015

A caminho da Luz

A caminho da Luz


"A caminho da Luz" é um passeio pela história; mais propriamente, pela história espiritual de nosso planeta.

Emmanuel e Chico Xavier conduzem-nos, na habitual poesia de sua linguagem, através dos acontecimentos históricos que impulsionaram o homem-matéria, gradativamente, rumo à descoberta do homem-espírito, que ainda está por acontecer em larga escala.

Nessa trajetória, visitamos acontecimentos desde a gênese planetária até o início do século XX, ocasião em que a obra foi redigida, estagiando mais detidamente por fatos que contribuíram para a evolução humana rumo ao ideal Divino de sabedoria e fraternidade.

Em meio ao cenário físico dos fatos históricos - abordados com singeleza - Emmanuel e Chico Xavier focalizam com maior atenção os fenômenos extra-físicos que dirigiram os acontecimentos terrestres, orquestrados a partir do mundo invisível desde tempos imemoriais, sob a batuta  amorosa e compassiva do Mestre Jesus. Aliás, o objetivo da obra, segundo o próprio Emmanuel, não é outro senão o de trazer ante nossos olhos a realidade a respeito da ascendência de Jesus sobre todos os movimentos significativos destinados à evolução do homem (embora, a bem de verdade, muitos deles tenham sido fraudados e corrompidos pela própria fragilidade humana no exercício do livre arbítrio).

"A caminho da Luz" aborda os principais movimentos espirituais do planeta, desde a civilização egípcia até o espiritismo, refletindo sobre os motivos e papéis dos principais personagens das religiões relevantes de todas as partes do planeta, Enviados do Cristo repetidamente vieram trazer sua mensagem na Ásia, África, Europa e na América e o continuam fazendo até os dias de hoje.

"A caminho da Luz" mostra-nos que o Divino Mestre nunca se cansa e que sua mensagem de amor e de esperança não deve tardar para se concretizar nas realizações da fraternidade universal.

-------------------------------------------
Edição utilizada neste blogue:

A caminho da Luz
Federação Espírita Brasileira.
pelo espírito Emmanuel, psicografada por Chico Xavier.
37a edição, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário