Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

domingo, 28 de junho de 2015

Onde está Tereza?

Onde está Tereza?


"Onde está Tereza?" poderia ser considerado como um livro de aventura policial. Poderia, também, ser dito um romance, um drama social, ou uma história espírita.

Qualquer uma dessas perspectivas, no entanto - arrisco o comentário - não avançaria além da superfície.

"Onde está Tereza?", acredito, é um livro sobre a força da Vida! É um livro que trata, ao mesmo tempo, da inexorabilidade e da infinita bondade das Leis Divinas.

O mistério que envolve um assassinato ocorrido na cidade de São Paulo, no Brasil, estende sua sombra por sobre as famílias das vítimas. Envolvidas pelos desdobramentos dessa tragédia, as personagens são pressionadas pelo destino, num sofrido emaranhado de acontecimentos que colocará cada um deles diante da dura realidade desencadeada pelos seus atos.

O Destino não pune; educa. Através do sofrimento, consequência de suas próprias atitudes, as personagens da história são colocadas pela Vida, diante de si mesmas. O aprendizado é a bênção resultante da angustiosa fase pela qual passaram. A paz e a harmonia são como prêmio conquistado por uma família que cresceu em conjunto, auscultando o ensinamento que a Vida tinha a lhes dar.

O aprendizado, em "Onde está Tereza?", está exatamente nisso: a Vida, a Soberana Vontade tem um plano de infinita bondade para conosco. E tudo providencia, tudo dispõe a nosso favor; até as mais duras experiências nos são favoráveis. E quer a Eterna Justiça que, no momento em que tivermos a sabedoria de aceitar desassombradamente, embora com humildade, o que essa Inteligência Onipresente tem a nos ensinar, as experiências dolorosas, já convertidas num arquivo de proveitosas experiências, cessem por si só, cedendo espaço à mais perfeita harmonia, paz e alegria de viver.

-------------------------------------------
Uma edição sugerida:

Onde está Tereza?
Centro de Estudos Vida & Consciência Editora Ltda.
pelo espírito Lucius, psicografada por Zibia Gasparetto.
1a edição, 2007.

Um comentário:

  1. Oi Gilberto,deve ser ótimo.
    Eu estou lendo o "Treze Almas",romance inspirado pelo Espirito Marco Aurélio.
    Um livro que fala sobre o incêndio do Edifício Joelma e as 13 pessoas que foram encontradas carbonizadas em um dos elevadores e que jamais foram identificadas.
    E sabe,eu perdi uma grande amiga nesse incêndio.
    é muito lindo,se não leu vale a pena ler.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir