Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

domingo, 18 de janeiro de 2015

Vida e Sexo

Vida e Sexo:


A questão da sexualidade humana é frequentemente o palco de incompreensão, de conflitos íntimos e de preconceito.

O olhar materialista e a ignorância que envolve esse aspecto tão pouco compreendido da natureza humana contribuem decisivamente para que se cerrem os véus da ilusão sobre assunto de natureza divina e sublime.

Em "Vida e Sexo", Emmanuel, por intermédio de seu medianeiro "Chico Xavier", aborda com sensibilidade os assuntos referentes à sexualidade humana, posicionando-os sob o prisma das verdades espirituais, como a imortalidade da alma, a transitoriedade do corpo físico, a multiplicidade das existências e a lei da causa e efeito (ou lei do "karma").

Sob essa ótica espiritualista os autores põem a descoberto a visão do amor santificado, da sexualidade sublime, da comunhão e da simpatia de almas. Também sob a ótica elevada dos valores espirituais, sem nenhum preconceito ou imposição dogmática, falam-nos da origem das simpatias e das antipatias, dos ajustes e desajustes no ambiente doméstico, dos amores que acabam por não durar, das separações, do adultério, do aborto, do homossexualismo, da responsabilidade, do celibato, dos filhos e, enfim, daquelas questões, no campo dos relacionamentos, que afligem a sociedade em maior ou menor grau desde todos os tempos.

Cabe às pessoas interessadas, aproveitar essas palavras, imergindo em sua significação profunda e, eventualmente, encontrando elementos que lhes permitam começar a descerrar o véu e ignorância que secularmente existe sobre esses assuntos.

-------------------------------------------
Uma edição sugerida:

Vida e Sexo.
Federação Espírita Brasileira.


pelo espírito Emmanuel, psicografada por Chico Xavier
7a edição, 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário