Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Abraçando o Evangelho

(palavras de Odilon Fernandes a Inácio Ferreira em "A Escada de Jacó")


"Admiramos a poesia do Evangelho, sua beleza ímpar e a transcendência de seus ensinos, mas, de fato, temos receio de abraçá-lo, porque quem se disponha a abraçar o Evangelho concorda em se doar a ele em definitivo; e entregar-se a Jesus significa tomar a iniciativa de ceder, de promover a solidariedade, de não fugir ao testemunho, de trabalhar pela felicidade do próximo... Falamos de Deus com maior frequência do que falamos de Jesus, porque concordamos que Deus é mesmo inacessível às nossas pretensões, ao passo que o Mestre é o exemplo imediato a ser seguido!"



Um comentário:

  1. Quanta verdade.Parece que esse texto foi escrito para mim. Essa semana depois de várias décadas de afastamento voltei ao estudo. Foi o melhor presente que dei a mim mesma pela oportunidade de mais uma primavera
    "quem se disponha a abraçar o Evangelho concorda em se doar a ele em definitivo; e entregar-se a Jesus significa tomar a iniciativa de ceder, de promover a solidariedade, de não fugir ao testemunho, de trabalhar pela felicidade do próximo... "

    Grande abraço

    ResponderExcluir